Home‎ > ‎

Ciclo de Palestras do PROMAT-UFS: Seminários de Divulgação Científica

Prezados membros do Departamento de Matemática da UFS, saudações para todos.

O programa de Pós graduação em Matemática tem o prazer de convidá-los a participar do Ciclo de Palestras do PROMAT-UFS: Seminários de Divulgação Científica.

Este evento tem por pilar principal apresentar para docentes e principalmente  graduandos e Pós graduandos, exposições promovidas por veteranos e jovens pesquisadores na mais diversas subáreas  da Matemática Conceitual e Matemática Aplicada,  visando proporcionar temas que despertem no futuro pesquisador o ímpeto por esta magnífica área do conhecimento humano, através do intercâmbio entre o pesquisador palestrante, os estudantes e professores, contribuindo para o desenvolvimento científico local, reiterando a essência do Departamento de Matemática de formar excelentes profissionais para a sociedade.

O ciclo de palestras do PROMAT-UFS neste viés de divulgação científica, será realizado quinzenalmente, através da plataforma virtual google Meet, onde terá início na próxima sexta - feira, 13 de agosto, às 15:00hs.
 No primeiro momento, teremos a felicidade de termos a palestra do pesquisador PhD. Claudianor Oliveira Alves, professor titular da UAMat da UFCG e bolsista de produtividade 1C do CNPq.
   Abaixo consta as informações sobre a palestra inaugural:

Palestrante: Claudianor Oliveira Alves.
Título da Palestra: Uma conversa sobre Equações Elípticas.
Resumo: Essa palestra é destinada para alunos do final da  graduação e alunos da Pós - Graduação e tem por objetivo apresentar de maneira informal o que as Equações Diferenciais Parciais Elípticas e as principais ferramentas matemáticas que são usadas nos estudos de tais Equações.
Data: 13/08;
Horário: 15:00;